A criação da AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos: uma revolução na pesquisa jurídica?

A criação da AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos: uma revolução na pesquisa jurídica?

pilha de livros para representar publicação na área do direito pela AGEJ

Pesquisar e publicar na área do Direito torna-se, cada vez mais, uma tarefa difícil na área do Direito. A despeito dos grandes pensadores da educação encorajarem e incentivarem veementemente a pesquisa por graduandos e graduados, o Brasil ainda se vê na contramão dessa tendência mundial. As pesquisas passam a ser, progressivamente, avaliadas pela titulação de seus autores, a qual, por sua vez, impacta diretamente a avaliação de um periódico, situação que reduz consideravelmente as oportunidades disponibilizadas a novos pesquisadores. Nesse cenário surge a AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos.

A Associação Guimarães de Estudos Jurídicos – AGEJ, se define como um grupo voltado ao incentivo à pesquisa científica e a promoção de publicações jurídicas de novos pesquisadores. A AGEJ se estabelece como a primeira associação do Brasil voltada ao estímulo de novos pesquisadores mediante a oportunização de um espaço amplo e democrático para construção de ideias e publicação de obras científico-jurídicas em formato físico e digital.

Os criadores da associação e seus presidentes, Clayton Douglas Pereira Guimarães e Glayder Daywerth Pereira Guimarães há muito advogam em favor da disponibilização de um espaço no qual graduandos e graduados pudessem pesquisar e publicar sem que fossem barrados pelos entraves da pesquisa no Brasil. Como solução os irmãos fundaram a Associação Guimarães de Estudos Jurídicos – AGEJ criando um modelo que viabilizasse a publicação de novos pesquisadores na área do direito e os guarnecesse com um aparato técnico-jurídico, de modo a ofertar um espaço para suas publicações em obras coletivas, bem como de livros individuais, garantindo o desenvolvimento das aptidões de pesquisa dos novos pesquisadores.

Para a concretização do elaborado plano de criação da associação os irmãos promoveram seu desenvolvimento acadêmico por meio de suas publicações em periódicos de renome e obras coletivas prestigiadas, bem como o aperfeiçoamento de seus estudos relativamente ao mercado editorial e sua capacitação técnica para fins de conceber uma associação com os fins descritos. Já em 17 de março de 2021, os irmãos Guimarães oficialmente fundaram a Associação Guimarães de Estudos Jurídicos – AGEJ, publicando a primeira obra jurídica “Direito Penal Regionalizado apto a promoção da tutela eficiente dos bens jurídicos” já em 15 de abril de 2021.

As obras publicadas por intermédio da associação contam com registro na BooksInPrint.com® por intermédio da Bowker, a agência de ISBN dos EUA e são catalogadas e impressas nos Estados Unidos, possuindo registro internacional. Todas as obras da associação se encontram à venda nos sites globais da Amazon, bem como das demais lojas afiliadas à gigante dos comércios de livros nos formatos físico e digital, via Kindle ou Kindle Unlimited.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Anúncio