Categoria:

As principais editoras de livros jurídicos no Brasil

creative-composition-with-old-book

1) AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos

A AGEJ Publica livros jurídicos conjuntamente com a N-Hub por intermédio da Kindle Direct Publishing. Assim disponibilizam os livros diretamente na Amazon, o site mais importante de venda de livros de todo o mundo.

2) CRV

A EDITORA CRV, criada pelo CEO e Editor-chefe Railson Moura e fundamentada em seus princípios éticos, sólidos e alicerçados a uma gestão ousada e moderna.

3) D’Plácido

Publicando desde 2013, a Editora D’Plácido, que é especializada em literatura jurídica, já conta com nomes reconhecidos no cenário jurídico profissional e acadêmico.

4) Del Rey

Fundada em 1989, a Editora Del Rey veio atender a necessidade da comunidade jurídica do Estado, uma vez que, as Editoras localizadas no eixo Rio de Janeiro – São Paulo não atendiam satisfatoriamente os autores das Alterosas. A Editora Del Rey é especializada em publicações jurídicas. Seu catálogo atual conta com mais de 500 títulos de renomados autores nacionais e internacionais.

5) Dialética

A Editora Dialética é uma das maiores editoras acadêmicas do Brasil, com mais de 3.000 livros publicados no mais alto padrão editorial, de autores de relevância nacional e internacional.

6) Edijur

Há mais de 20 anos com grande atuação no mercado editorial jurídico

7) Fi

Fi é a primeira editora brasileira de acesso aberto voltada à publicação de textos acadêmicos de excelência. Um novo conceito em divulgação do conhecimento!

8) Foco

A Editora Foco tem como objetivo principal ajudar o estudante a alcançar seus objetivos. A editora acredita que os objetivos somente são alcançados quando se possui foco, planejamento e perseverança.

9) Fórum

A Fórum foi criada por Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, em 1992. Ao longo dessa jornada, se tornaram a editora líder em Direito Público no Brasil. É referência de qualidade, atestada por meio de certificação conforme requisitos da ISO 9001:2015.

10) GEN – Grupo Editorial Nacional

O GEN é o maior grupo editorial do país no segmento de publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais. Publicamos conteúdos em diversos formatos nas áreas de Ciências da Saúde, Exatas, Sociais Aplicadas, Humanas e Jurídicas.

Dentre as editoras do GEN que publicam livros jurídicos destacam-se:

  • Atlas
  • Forense
  • Método

11) GZ

A Editora GZ é fruto do idealismo de Guilherme Zincone, diretor editorial da Forense, por vários e ininterruptos anos, onde granjeou notória fama pelo seu trato especial com os autores, e por sua grande capacidade de penetração junto às instituições públicas, notadamente os Tribunais de Justiça dos Estados.

12) Impetus

A Impetus foi criada com o objetivo de proporcionar aos autores, leitores e alunos um veículo seguro de transmissão de informação e conhecimento com qualidade. Para tanto esforçamo-nos, diretoria, funcionários e parceiros, para oferecer o que de melhor pudermos produzir.

13) Juruá

Fundada há aproximadamente 53 anos, a Juruá Editora dedicou-se inicialmente à produção da periódica Revista de Jurisprudência Brasileira. Em seguida, a Juruá passou a desenvolver obras legislativas com notório padrão de qualidade.

14) Juspodivm

Editora consolidada no mercado nacional, que publica Livros de Direito, Livros para OAB e Livros para Concursos

15) LAECC

Editora LAECC foi instituída com a missão de publicar e dar visibilidade, através dos diversos meios físicos e virtuais, às obras literárias.

16) Lex 

Instituída em 1937, a LEX EDITORA se firmou como uma das editoras mais tradicionais do País. A idealização de seus fundadores, na orientação do renomado advogado da época, Dr. Pedro Vicente Bobbio, pautou-se no segmento de leis brasileiras, e procurando, daí, constituir um instrumento de trabalho verdadeiramente útil e valioso para os embates jurídicos que ganhariam corpo no vertiginoso progresso do Brasil, tiveram início as publicações sistemáticas e organizadas de legislação federal e marginália e legislação do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo, precedida de sua marca LEX, expressão conhecida por muitos, até hoje, como o cartão de visitas do meio jurídico.

17) Lumen Juris

A Lumen Juris foi criada no final dos anos 80 pelo Grupo Cultural da Guanabara, com o propósito de publicar obras de alta qualidade e assim se destacar pela promoção e incentivo no desenvolvimento de assuntos jurídicos.

18) Malheiros

Editora criada em São Paulo com objetivo de publicar obras jurídicas relevantes.

19) Mizuno

A EDITORA MIZUNO é uma editora de livros jurídicos, perícias e de medicina, voltados para estudantes e concurseiros. Tem o objetivo de facilitar, prover recursos e informações da mais alta qualidade e confiabilidade para o dia a dia dos estudantes e profissionais.

20) MP

A MP Editora deu início, no ano de 2006, à publicação de coleção denominada “Coleção Didática Jurídica” que tem por objetivo apresentar aos estudantes de Direito e concursandos, obras sobre as diversas áreas do direito, escritas de forma clara e objetiva.

21) Revista dos Tribunais

A Revista dos Tribunais está presente há mais de cem anos no mercado editorial

22) Rideel

Há 50 anos a Editora Rideel vem consolidando-se no mercado livreiro nacional como sinônimo de uma história de sucesso. Superando os desafios do mercado, mantém seu objetivo principal de publicar livros com qualidade.

23) Saraiva

A Editora Saraiva foi fundada em 1917 por Joaquim Ignácio da Fonseca Saraiva, um imigrante português apaixonado por livros jurídicos. Até por isso, o primeiro livro publicado foi da área do Direito. Os livros jurídicos da Saraiva são publicados especialmente sob o selo Saraiva Jur.

24) Tirant

A editora Tirant está especializada na publicação de obras jurídicas, nesse âmbito abarca todos os campos tanto acadêmicos como práticos.

25) Thoth

A Editora Thoth tem como objetivo a editoração e a coordenação de publicações de obras na área jurídica e literária.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Continue Lendo
Anúncio