Biodireito em Foco – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

Biodireito em Foco – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

dna-genetic-engineering-biotechnology-with-scientist-amp-rsquo-s-hands-disruptive-technology-remix

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. O jurista, Bruno Marini, passa assinar uma coluna mensal denominada “Biodireito em Foco”.

O jurista que passa a assinar a coluna “Biodireito em Foco” é professor de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande (MS), no qual leciona Direitos Humanos, Bioética e Biodireito, Mestre em Desenvolvimento Local (com foco em Saúde Pública e Direitos Humanos) pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Especialista em Direito Constitucional pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), Graduado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Membro do Conselho Editorial do Periódico “Revista de Direito Magis”. Vice-coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O jurista destaca que:

Por que precisamos estudar o Biodireito? Novas tecnologias que afetam a vida, a liberdade e a dignidade humana surgiram e outras ainda surgirão. Essas tecnologias podem trazer diversos benefícios, proporcionando a cura de enfermidades e uma melhor qualidade de vida. Porém, os mesmos avanços tecnológicos podem ser utilizados para gerar discriminação, destruição e extermínio tanto de seres humanos, quanto do meio ambiente. Assim, necessitamos estudar e compreender bem os princípios e preceitos éticos do Biodireito.

A criação da coluna “Biodireito em Foco” é um reflexo dos novos tempos, nos quais faz-se necessário (re)pensar o direito para além do mero estado da arte, realizando críticas e prospecções de modo a aventar novos rumos, interlocuções e correntes de pensamento que privilegiem, sobretudo, o biodireito.

____________________

Equipe Magis

 

Compartilhe nas Redes Sociais
Anúncio