Conexão Global – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

Conexão Global – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

flags-different-countries-punctured-lawn

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. A jurista, Érika Louise Bastos Calazans, passa assinar uma coluna mensal denominada “Conexão Global”.

A jurista que passa a assinar a coluna “Conexão Global”, realizou Estágio pós-doutoral pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (2016-2019), com bolsa de pesquisa PPD/Capes-CNPq; é doutora em Direito Internacional Público pela Universidade de Kobe (2012) com bolsa de pesquisa do governo japonês (Monbukagakusho); mestra em Direito Público com ênfase em Direito Internacional e Comunitário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007); especialista em Direito Social pelo Centro Universitário Newton Paiva (2006) e bacharel em Direito pela Universidade FUMEC (2005); Advogada; Professora no curso de direito da Universidade Estácio de Sá e da pós-graduação lato sensu em Direito da PUC-Minas.

A jurista destaca que:

Os crescentes fluxos migratórios e o processo de mundialização são temáticas atuais e pertinentes. A coluna Conexão Global busca discutir os reflexos jurídicos e políticos da mundialização, das migrações, dos conflitos armados no processo de concretização dos direitos humanos e no desenvolvimento econômico, sob uma perspectiva internacional.
Buscar-se-a portanto abordar temáticas vinculadas ao Direito Internacional dos Direitos Humanos, Direito Internacional Humanitário, Direito Internacional dos Refugiados, Direito Internacional Econômico, Direito Internacional do Investimento Estrangeiro e seus enlaces com o direito brasileiro.

A criação da coluna “Conexão Global” é um reflexo dos novos tempos, nos quais faz-se necessário (re)pensar o direito para além do mero estado da arte, realizando críticas e prospecções de modo a aventar novos rumos, interlocuções e correntes de pensamento que privilegiem, sobretudo, o direito internacional.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Anúncio