Direito 4.0: Fronteiras Digitais

business-financial-concept-with-magnifying-glass-question-mark-yellow-background-flat-lay

É possível comparar produtos em publicidades?

O ato de comparar produtos em publicidade é denominado publicidade comparativa, assim se “coloca em contraposição determinadas características de produtos concorrentes, de modo a demonstrar aos consumidores algum tipo de superioridade de seu produto em relação aos demais”.1 A comparação

deep-voice

Deep Voice: Afinal, existe direito à própria voz?

Com a emergência de novas tecnologias fundadas em Inteligência Artificial (IA) inúmeras problemáticas tem sido suscitadas, desde a possibilidade de trabalhadores serem substituídos por esses inovadores algoritmos, até mesmo a debates relativos à existência, ou não, de uma personalidade das

NFT

A necessidade do alargamento informacional no mercado de consumo de NFT

CONSIDERAÇÕES INICIAIS A sociedade contemporânea é resultado de múltiplas transformações culturais, políticas, sociais e econômicas, as quais possibilitam significativas modificações na vida de todos os indivíduos ao redor do mundo. Nesse sentido, os avanços tecnológicos computacionais e cibernéticos experienciados nas

tired-sad-young-pretty-woman-sitting-table-working-laptop-co-working-office-wearing-glasses-stress-w

Trailer De Filme Pode Ser Considerado Publicidade Enganosa?

A partir da tese de que trailer pode ser considerado publicidade enganosa, dois cidadãos americanos, em janeiro de 2022, propuseram uma ação coletiva contra a Universal. Em apertada síntese, os cidadãos foram expostos ao Trailer do filme Yesterday, o qual

young-couple-checking-their-family-budget

Anatel pode aplicar multa a usuários de TV BOX?

Com o advento cibernético a sociedade tem experienciado numerosas alterações, cumpre destacar o surgimento de algumas tecnologias disruptivas como a internet, o smartphone, e seus derivados como tablets e TV Box. Certamente as referidas tecnologias provocaram uma ruptura em relação aos

Anúncio