Família aos Bocados – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

happy-family-silhouette-sunset

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. A jurista, Fernanda Las Casas, passa assinar uma coluna mensal denominada “Família aos Bocados” no Portal Jurídico Magis.

A jurista que passa a assinar a coluna “Família aos Bocados” é Doutoranda em Direito Civil pela FDUSP, Mestre em Direito Civil. Pós graduada em Direito de Família e Sucessões. Docente Titular da UNIMES. Coordenadora da Revista Científica “Legalis Scientia”. Membro Consultora na Comissão de Direito de Família da OAB de São Caetano do Sul. Membro Diretora do IBDFAM Santos onde Coordena a Comissão de Estudos de Direito de Família e Sucessões. Membro da International Society of Family Law. Escritora e Palestrante.

A Jurista destaca que:

“Em consequência da velocidade acelerada dos avanços da genética e das mudanças de paradigmas sociais, o Direto de Família foi conduzido a novo patamar, onde já é chamado de “Direito das famílias”. Temos hoje a possibilidade de qualquer pessoa gerar filhos, não importando mais vínculo matrimonial, idade fértil, necessidade de manter relação sexual, ser fruto de relacionamentos heterossexuais ou, ainda, ambos os genitores estarem vivos no momento da concepção, não obstante todos serem reconhecidos como “família” com suas respectivas responsabilidades. A coluna “Família aos Bocados” se propõe a trazer mensalmente questões relevantes e atuais relacionadas aos temas Família(s), Sucessões e Biodireito.”

A criação da coluna “Família aos Bocados” é um reflexo dos novos tempos, nos quais faz-se necessário (re)pensar o direito para além do mero estado da arte, realizando críticas e prospecções de modo a aventar novos rumos, interlocuções e correntes de pensamento que privilegiem, sobretudo, os direitos fundamentais da pessoa humana.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Continue Lendo
Anúncio