O Grito Eco: Por Uma Ressignificação do Direito Ambiental – A Nova Coluna do Portal Jurídico Magis

aerial-view-small-village-country-roadside

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. A jurista Marcela Gregório Barreto passa a assinar uma coluna quinzenal denominada “O Grito Eco: Por Uma Ressignificação do Direito Ambiental” no Portal Jurídico Magis a partir do dia 25 de novembro (novembro).

A jurista que passa a assinar a coluna “O Grito Eco: Por Uma Ressignificação do Direito Ambiental” é egressa do curso de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara, possuindo especialização em Direito Ambiental pelo Ibmec –  Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. É advogada com ampla experiência e exerce suas funções no escritório Fiama Souza Advocacia e Consultoria Jurídica.

A jurista destaca que:

“É consenso científico que a atividade humana no Planeta Terra vem tomando um rumo autodestrutivo e cada vez mais acelerado, ameaçando a biodiversidade existente e desestruturando toda a dinâmica ambiental. Como consequência, observa-se um agravamento da crise humanitária a nível global, frutos de uma construção cultural e política que passa a integrar a consciência coletiva e impacta diretamente na forma com que o Direito Ambiental é modelado, bem como as políticas públicas elaboradas para sua consecução.
Neste sentido, a coluna passará a analisar aspectos relevantes do direito ambiental à nível nacional e internacional sob o viés crítico, revelando a necessidade atual de repensarmos suas bases para uma verdadeira evolução do atual paradigma protetivo predominante.”

A criação da coluna “O Grito Eco: Por Uma Ressignificação do Direito Ambiental” é um reflexo dos novos tempos, nos quais faz-se necessário (re)pensar o direito para além do mero estado da arte, realizando críticas e prospecções de modo a aventar novos rumos, interlocuções e correntes de pensamento que privilegiem, sobretudo, os direitos fundamentais da pessoa humana.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Continue Lendo
Anúncio