Um Papo Descontraído Sobre Marcas

Monster

Disputa por marca: caso Monster

Hora de retomar o nosso encontro mensal. Após concluir a saga sobre brand awareness, retomaremos um assunto que motivou o começo desta coluna e foi “congelado” até um momento mais adequado para a retomada. A explicação aqui é simples: antes

corporate-management-strategy-solution-branding-concept

Brand awareness (Parte VI)

Hora de retomar a nossa coluna mensal, caminhando para o encerramento da saga de brand awareness. A parte V da nossa saga abordou a medição do conhecimento da marca. Após tratar do aumento, ou potencialização, do brand awareness, ficou claro

Brand-awareness

Brand awareness (Parte V)

Hora de aproveitar a ressaca pós carnaval, e o efetivo começo do ano, para seguir a saga de brand awareness. A parte IV da nossa saga abordou o aumento, ou potencialização, do brand awareness. A lição aprendida por este colunista

Brand-awareness

Brand awareness (Parte IV)

Começamos o ano de 2023 com energias renovadas e prontos para seguir a saga de brand awareness. Seguimos falando da relação entre os times de marketing e jurídico focado em propriedade intelectual, mais especificamente em marcas. A parte III da

corporate-management-strategy-solution-branding-concept

Brand awareness (Parte III)

Encerramos o ano de 2022 – um ano muito conturbado em todos os aspectos – e abrimos o ano de 2023 com a terceira parte da nossa saga de brand awareness. Agradecendo mais uma vez pela parceria ao longo do

Brand-awareness

Brand awareness (Parte II)

Estamos comemorando o primeiro ano desta coluna! Este colunista tem enorme prazer em escrever sobre temas de seu cotidiano pessoal e profissional. Vem sendo um desafio encarado com muito carinho e responsabilidade. Espero ter contribuído com àqueles interessados no conteúdo

Brand-awareness

Brand awareness (Parte I)

Nossa coluna está perto de completar seu primeiro ano de vida! Depois de falar de vários assuntos envolvendo desde a Black Friday até o licenciamento de marcas, passaremos a falar da relação entre marketing e marcas. Deixamos claro que as

business-startup-works-digital-online-infomation

Licenciamento de marcas no mundo real (Parte 4)

É momento de retomarmos a nossa conversa mensal! Este será o mês no qual encerraremos a exploração do tema licenciamento de marcas no mundo real, ao menos de forma direcionada. Retomando as outras partes, o tema foi introduzido com a

young-businesswoman-thinking-working

Licenciamento de marcas no mundo real (Parte 3)

Hora de retomar nosso encontro mensal! Animado em seguir falando do fascinante mundo do licenciamento de marcas. Recapitulando as primeiras partes já tratadas por aqui, introduzi o tema com algumas possibilidades para ganhar dinheiro com uma marca, seguindo com um

corporate-management-strategy-solution-branding-concept

Licenciamento de marcas no mundo real (Parte 2)

Nosso encontro mensal nesta coluna seguirá um tema de grande interesse e de inúmeras possibilidades: o licenciamento de marca. Recapitulando a primeira parte deste tema, comecei a falar sobre as possibilidades de ganhar dinheiro com uma marca. Das mais renomadas

Anúncio