E por Falar em Direito (Diálogos Entre Direito Civil e Propriedade Intelectual) – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

E por Falar em Direito (Diálogos Entre Direito Civil e Propriedade Intelectual) – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

business-people-using-internet

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. A jurista Victoria Emily da Silva Oliveira Castro, passa assinar uma coluna mensal denominada “E por Falar em Direito (Diálogos Entre Direito Civil e Propriedade Intelectual)”.

A jurista que passa a assinar a coluna “E por Falar em Direito (Diálogos Entre Direito Civil e Propriedade Intelectual)” é Mestranda em Direito da Propriedade Intelectual na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-Graduanda em Advocacia Cível pela ESA e a Fundação Escola Superior do Ministério Público. Graduada em Direito pela Escola Superior Dom Helder Câmara, com ênfase de estudos em Direito Digital, História do Direito Luso-Brasileiro e Direito Público Luso-Brasileiro pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Advogada. 

A jurista destaca que:

O contexto atual que a sociedade da Era Digital vive aflorou a criatividade dos indivíduos na internet. Bem como trouxe novos modelos de empreendedorismo e divulgação dos serviços e produtos já existentes no meio digital. No entanto, pouco se pensa nas consequências que estas ações podem gerar no âmbito jurídico. Assim, a coluna propõe-se a discutir temas relacionados a Propriedade Intelectual e sua interligação com outras áreas do direito, em especial o Direito Civil. Como ficam as obras compartilhadas na internet? Há direito à marca livre? A criação de memes é legal? Estas e outras questões serão objeto de um vasto diálogo nessa coluna..

A criação da coluna “E por Falar em Direito (Diálogos Entre Direito Civil e Propriedade Intelectual)” é um reflexo dos novos tempos, nos quais faz-se necessário (re)pensar o direito para além do mero estado da arte, realizando críticas e prospecções de modo a aventar novos rumos, interlocuções e correntes de pensamento que privilegiem, sobretudo à pessoa humana.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Anúncio