Consumidor

can-t-make-up-without-selfie-vlog-caucasian-woman-s-portrait-yellow-space

O Dress code nas relações de consumo

É possível no âmbito das relações de consumo, estabelecer uma vestimenta obrigatória para a frequência em estabelecimentos privados? O Dress code ou código de vestimenta na tradução literal, é o código de se vestir exigido em alguns estabelecimentos, principalmente os

fighting-close-up-legs-professional-soccer-football-players-fighting-ball-field-isolated-white-wall-concept-action-motion-high-tensioned-emotion-during-game-cropped-image

Superatletas e sua relação com as marcas (Parte 2)

Retomamos a nossa coluna mensal prosseguindo com a apaixonante pauta esportiva no mundo de marcas. Como dito anteriormente nesta coluna, nas últimas décadas, os atletas passaram a vivenciar uma mudança importante no rumo de suas carreiras. A paixão dos fãs

master-uses-driver-unscrew-screws-smartphone-electronic-plates-fix-it-closeup

Right to repair: desdobramentos no Brasil

Recentemente a União Europeia retomou as discussões a respeito do “right to repair”, em tradução livre “direito de reparar”. Em síntese, tem-se como proposta a atualização das regras de consumo da União Europeia, de maneira a empoderar o consumidor com

poland_malopolska_shadows_bell_the_bell_tower_artistry_religious_art_bell_founder-951187.jpg!d

Por quem os sinos dobram no direito?

A história do sino remonta a períodos muito anteriores ao nascimento de Cristo e teria sido inventado na China como meio de comunicação, marcar horas e avisar os trabalhadores sobre o fim do turno de trabalho. A palavra sino vem

Cuidados na Celebração de Contratos com Idosos

Nos dois artigos anteriores, tenho me dedicado a falar sobre o consentimento para contratar, elemento primordial na celebração de negócios jurídicos. Trouxe as particularidades sobre a contratação por crianças e adolescentes e, agora, trarei algumas observações sobre a capacidade civil

young-people-working-together-startup-company

O Consumo da Reputação

Em 2019, a AMO Strategic Advisors, consultoria especializada em fusões e aquisições, realizou um estudo1 em 1.611 empresas imersas nos 15 maiores mercados financeiros mundiais, incluindo a S&P 500 (EUA), a FTSE 100 (Reino Unido) e até a nossa B3.

Anúncio