Diálogos em Direito Público – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

Diálogos em Direito Público – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

book-library-with-open-textbook

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. O jurista, Paulo Victor Barbosa Recchia, passa assinar uma coluna mensal denominada “Diálogos em Direito Público” no Portal Jurídico Magis.

O jurista que passa a assinar a coluna “Diálogos em Direito Público” é Mestre em Direito e Desenvolvimento pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, com ênfase no Direito Administrativo da Concorrência. Graduado pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Parecerista da Revista Digital de Direito Administrativo-RDDA. Membro do IDASAN- Instituto de Direito Administrativo Sancionador. Advogado.

O jurista destaca que:

“O direito administrativo é comumente visto como uma disciplina descolada da realidade, compreendida apenas como um emaranhado de conceitos a decorar. A coluna “Diálogos em direito público” buscará desmistificar essa ideia, mostrando os aspectos abrangidos pela matéria nas relações cotidianas entre os cidadãos e a Administração Pública. Além disso, abordará as principais inovações legislativas e os aspectos jurisprudenciais relevantes que impactam na compreensão deste ramo do direito e nos seus institutos tradicionais. A coluna também pretende fomentar reflexões e analisar pontos de intersecção entre o direito administrativo e outras disciplinas jurídicas, principalmente aspectos processuais e constitucionais.”

A criação da coluna “Diálogos em Direito Público” é um reflexo dos novos tempos, nos quais faz-se necessário (re)pensar o direito para além do mero estado da arte, realizando críticas e prospecções de modo a aventar novos rumos, interlocuções e correntes de pensamento que privilegiem, sobretudo, os direitos fundamentais da pessoa humana.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Anúncio