,

Direito Internacional: Sob à Perspectiva dos Direitos Humanos e Migrações – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

passport-2714675_1920

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. A jurista, Joyce Ferreira de Melo Marini, passa assinar uma coluna mensal denominada “Direito Internacional: Sob à Perspectiva dos Direitos Humanos e Migrações”.

A jurista que passa a assinar a coluna “Direito Internacional: Sob à Perspectiva dos Direitos Humanos e Migrações” é Advogada Associada da Feldmann Advocacia, e atua, principalmente, em Assessoria e Consultoria Jurídica de Direito Migratório e de Direito Imobiliário. Professora de Direito Constitucional, Direito Migratório, Direito Imobiliário, Direito Processual Civil e idioma Espanhol. Mestra em Estudos Fronteiriços pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/2018). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR/2009). Graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR/2007).

A jurista destaca que:

A nova Coluna, Direito Internacional: Sob à Perspectiva dos Direitos Humanos & Migrações, abordará diversas questões correlatas ao Direito Internacional sob o prisma dos Direitos Humanos, fazendo uma análise histórica e comparativa dos regramentos jurídicos de Estados Soberanos distintos. Ademais, proporcionará um enfoque bastante importante à temática das Migrações, fenômeno deveras multifacetário com viés social, jurídico, econômico, etc. É digno de nota, salientar que o presente assunto é, cada vez mais, acentuado devido, em especial, a busca de melhores condições econômicas de subsistência por parte dos migrantes.

A criação da coluna “Direito Internacional: Sob à Perspectiva dos Direitos Humanos e Migrações” é um reflexo dos novos tempos, nos quais faz-se necessário (re)pensar o direito para além do mero estado da arte, realizando críticas e prospecções de modo a aventar novos rumos, interlocuções e correntes de pensamento que privilegiem, sobretudo, os direitos humanos.

Compartilhe nas Redes Sociais
Anúncio