Discutindo o Direito Empresarial e do Consumidor – A Nova Coluna do Portal Jurídico Magis

judges-gavel-book-wooden-table-law-justice-concept-background

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. O jurista Fabiano Cardoso Zakhour passa a assinar uma coluna mensal denominada “Discutindo o Direito Empresarial e do Consumidor” no Portal Jurídico Magis.

O jurista que passa a assinar a coluna “Discutindo o Direito Empresarial e do Consumidor” é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduado em Direito Empresarial pela FGV. Formado pelo curso de Negociações Estratégicas pela Pepperdine University. Atuou profissionalmente como Gerente Jurídico do Instituto Mauá de Tecnologia – 2009 a 2012. Atuou profissionalmente como Advogado atuante no escritório Pacheco Neto, Sanden e Teisserre Advogados – 2012 a 2018. Atualmente é Sócio responsável pela área de Direito Contencioso Empresarial e do Consumidor da Mansur Murad Advogados, desde 2019.

O jurista destaca que:

“Ambiente de altíssima relevância no cenário econômico brasileiro, as empresas são a mola propulsora de empregos e importante fomento do produto interno bruto. Não à toa existe um ramo do Direito destinado exclusivamente à sua disciplina, com aspectos e princípios próprios. Ao mesmo tempo a relação desses entes para com seus clientes (consumidores) também é tratada em um sistema único e de preceitos específicos que exigem cuidado e atenção dos operadores do Direito.”

A criação da coluna “Discutindo o Direito Empresarial e do Consumidor” é um reflexo dos novos tempos, nos quais faz-se necessário (re)pensar o direito para além do mero estado da arte, realizando críticas e prospecções de modo a aventar novos rumos, interlocuções e correntes de pensamento que privilegiem, sobretudo, os direitos fundamentais da pessoa humana.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Continue Lendo
Anúncio