Lançamento do Livro “Assédio Sexual no Ambiente de Trabalho: uma análise à luz dos direitos das mulheres”

Assédio Sexual no Ambiente de Trabalho

Recentemente foi publicada a obra, Assédio Sexual no Ambiente de Trabalho: uma análise à luz dos direitos das mulheres”, de autoria de Sarah Batista Santos Pereira. A obra, conta com o prefácio do professor Bruno Ferraz Hazan.

A obra conta com registro na BooksInPrint.com® por intermédio da Bowker, a agência de ISBN dos EUA e é catalogada e impressa nos Estados Unidos, possuindo registro internacional e foi realizada pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, um grupo dedicado à promoção e incentivo de pesquisas e publicações nas áreas do Direito.

A obra é um produto das pesquisas inicialmente idealizadas em 2019 pela autora, e que se consumaram em 2020, graças ao incentivo à produção acadêmica ofertado pela Escola Superior Dom Hélder Câmara.

Insta destacar que há pouca bibliografia acerca do tema do Assédio Sexual no ambiente do trabalho, demonstrando a relevância desta obra, sobretudo, por ser escrita por uma jurista, isso porque o lugar de fala sobre o assédio sexual praticado contra as mulheres trabalhadoras é da mulher, pois são majoritariamente as vítimas.

Embora tenham ocorridos avanços no campo da sexualidade, inclusive nas relações de trabalho, o assédio sexual ainda se faz presente nas relações de trabalho. Constatação essa muito problemática, na medida em que a atual legislação trabalhista é omissa quanto ao assédio sexual e sua repercussões como a imposição à mulher com o ônus de arcar com as consequências decorrentes do assédio que sofreu: ou se demite, ou pleiteia a rescisão indireta de seu contrato.

Assim, faz-se necessária diversas reflexões para alterar esse cenário, que perpassam por um maior acesso das mulheres à cargos de liderança, extinção de distinções salariais decorrentes do gênero, dentre outras mudanças.

Para os leitores interessados em se aprofundar na temática, o livro – de 154 laudas – se encontra à venda nos sites globais da Amazon, bem como das demais lojas afiliadas à gigante dos comércios de livros nos formatos físico e digital, via Kindle ou Kindle Unlimited.

E para os autores interessados em contribuir também para a pesquisa jurídica no país, conheça o trabalho editorial da AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos em seu site.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Continue Lendo
Anúncio