Sem Fronteiras: Um Diálogo com o Direito Internacional Privado – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

Sem Fronteiras: Um Diálogo com o Direito Internacional Privado – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

passport-2714675_1920

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. A jurista Márcia Carolina Santos Trivellato passa a assinar uma coluna quinzenal denominada “Sem Fronteiras: Um Diálogo com o Direito Internacional Privado” no Portal Jurídico Magis a partir do dia 13 de setembro (segunda-feira).

A jurista que passa a assinar a coluna “Sem Fronteiras: Um Diálogo com o Direito Internacional Privado” é Mentora de projetos de pesquisa para ingresso na pós-graduação. Redatora do @marcinhacst e do @deoxeauai. Advogada. Doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Pesquisadora assistente de coordenação bolsista no Projeto de Pesquisa Administração de Justiça Consensual e Interinstitucional junto ao Programa de Apoio às Relações de Trabalho e à Administração da Justiça (Prunart/UFMG). Pesquisadora extensionista no Centro de Estudos Jurídicos Transnacionais e Comparados da UFMG. Integrante do Projeto de Extensão ‘Observatório Brasileiro de Direito Internacional Privado – Brazilian PIL Watch’ em Direito na UFMG. Foi pesquisadora extensionista no Projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão em Crimes Contra a Mulher da UFMG. Possui experiência na área de Direito com estudos interseccionais nas áreas de Direito Constitucional, Direito Internacional, Direitos Humanos, Direito de Família e Metodologia.

A jurista suscita que:

“O Direito Internacional Privado é uma disciplina ainda abordada muito brevemente nas universidades de Direito, Relações Internacionais, Ciências do Estado e afins. Do mesmo modo, a comunidade brasileira ainda se sente distante de problemáticas que o envolvem por acreditarem que o tema internacional está distante da realidade cotidiana do Brasil. Esta coluna nasceu para te tornar um “sem fronteiras” ao aproximá-lo de temáticas, como migração, nacionalidade, proteção de dados, globalização e cooperação jurídica internacional, por exemplo. Venha conosco!

A criação da coluna “Sem Fronteiras: Um Diálogo com o Direito Internacional Privado” parte da premente necessidade em se discutir o tema do Direito Internacional Privado em maior amplitude e profundidade. No contexto de uma sociedade plural, complexa e multifacetada na qual diversos Estados convergem e divergem sobre diversos aspectos e assuntos, por sua vez, tais decisões impactam de modo decisivo a vida de milhares de pessoas diariamente.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Anúncio