Negócios Empresariais – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

Negócios Empresariais – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

child-holding-yellow-dollar-sign

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. O jurista, Eduardo Benini, passa assinar uma coluna mensal denominada “Negócios Empresariais” no Portal Jurídico Magis.

O jurista que passa a assinar a coluna “Negócios Empresariais” é graduado em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Possui MBA em Gestão Empresarial Estratégica em Agribusiness, pela Fundação Getúlio Vargas. Possui Pós-graduação em Estratégias Societárias, Planejamento Tributário e Sucessório, pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto. Advogado com ampla experiência.

O jurista destaca que:

“A tomada de decisões no dia a dia das empresas é constante e demanda grande responsabilidade entre todos os envolvidos: sócios, administradores e terceiros que se relacionam com a empresa. O objetivo da coluna é apresentar modelos jurídicos de negócios empresariais, seus riscos e opções para que os empreendedores possam avaliar de maneira consciente o modelo que melhor atenda suas pretensões. A ênfase será dada às relações societárias, pois a sociedade empresária atua como um centro de projeção de negócios e, portanto, é partir daí que se pretende analisar as alternativas existentes nas relações entre os sócios, a organização jurídica do processo de tomada de decisões e os ajustes contratuais de importante conhecimento.”

A criação da coluna “Negócios Empresariais” é um reflexo dos novos tempos, nos quais faz-se necessário (re)pensar o direito para além do mero estado da arte, realizando críticas e prospecções de modo a aventar novos rumos, interlocuções e correntes de pensamento que privilegiem, sobretudo, os direitos fundamentais da pessoa humana.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Anúncio