Coesão Jurídica: Entenda Sobre Redação e Metodologia – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

business-financial-concept-with-magnifying-glass-question-mark-yellow-background-flat-lay

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. As juristas Márcia Carolina Santos Trivellato e Olívia Maria Silva Felício passam a assinar uma coluna mensal denominada “Coesão Jurídica: Entenda Sobre Redação e Metodologia” no Portal Jurídico Magis a partir do dia 23 de setembro (quinta-feira).

Márcia Carolina Santos Trivellato é Mentora de projetos de pesquisa para ingresso na pós-graduação. Redatora do @marcinhacst e do @deoxeauai. Advogada. Doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Pesquisadora assistente de coordenação bolsista no Projeto de Pesquisa Administração de Justiça Consensual e Interinstitucional junto ao Programa de Apoio às Relações de Trabalho e à Administração da Justiça (Prunart/UFMG). Pesquisadora extensionista no Centro de Estudos Jurídicos Transnacionais e Comparados da UFMG. Integrante do Projeto de Extensão ‘Observatório Brasileiro de Direito Internacional Privado – Brazilian PIL Watch’ em Direito na UFMG. Foi pesquisadora extensionista no Projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão em Crimes Contra a Mulher da UFMG. c com estudos interseccionais nas áreas de Direito Constitucional, Direito Internacional, Direitos Humanos, Direito de Família e Metodologia.

Olívia Maria Silva Felício é egressa do curso de Direito do Centro Mineiro de Ensino Superior Promove. E atualmente está vinculada ao programa de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal de Minas Gerais. Possui experiência na área de Direito, com ênfase no Direito Constitucional e na Metodologia de Pesquisa Jurídica.

As juristas suscitam que:

“No Direito, a escrita e a leitura são ferramentas essenciais para a construção de seus profissionais. Porém, em grande parte das universidades com programas de graduação e pós-graduação, os alunos não possuem contato direto com técnicas de redação. De modo semelhante, o contato com a metodologia costuma ser bem superficial. Por entendermos a necessidade de uma boa comunicação, te convidamos a levar mais harmonia estética e metodológica aos seus textos acadêmicos e não-acadêmicos.

A criação da coluna “Coesão Jurídica: Entenda Sobre Redação e Metodologia” parte de um esforço do portal jurídico Magis e das colunistas em apresentar temas de metodologia de pesquisa e redação com maios objetividade e de modo descomplexificado, possibilitando, nesse sentido, a maior aproximação de estudantes, juristas e acadêmicos com os temas relativos à metodologia de pesquisa jurídica.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Continue Lendo
Anúncio