Direito, Indústria e Desenvolvimento – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

contrato

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. O jurista Thomas Kefas de Souza Dantas passa assinar uma coluna mensal denominada “Direito, Indústria e Desenvolvimento” no Portal Jurídico Magis.

O jurista que passa a assinar a coluna “Direito, Indústria e Desenvolvimento” é Coordenador do Curso de Direito das Faculdades Integradas Campos Salles. Doutorando em Direito Empresarial pela Universidade de São Paulo – USP (2019). Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2012) e mestrado em Direito e Constituição pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2014). É pesquisador do Grupo de Pesquisa em Direito Civil da Sociedade em Rede (USP) e do Grupo de Estudos em Direito e Desenvolvimento (UFRN).

O jurista destaca que:

O direito por muitas vezes pode parecer um empecilho ao desenvolvimento da indústria, do cenário da inovação e da produção nacional, mas felizmente apenas para quem não o conhece. Nosso objetivo é demonstrar como o direito pode auxiliar o desenvolvimento da indústria nacional, apresentar os limites e oportunidades existentes na lei de propriedade industrial, no fomento à inovação industrial no Brasil, além de falar sobre o impacto que o direito terá (ou não) sobre o mercado.

A criação da coluna “Direito, Indústria e Desenvolvimento” é um reflexo dos novos tempos, nos quais faz-se necessário (re)pensar o direito para além do mero estado da arte, realizando críticas e prospecções de modo a aventar novos rumos, interlocuções e correntes de pensamento que privilegiem, sobretudo, os direitos fundamentais da pessoa humana.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Continue Lendo
Anúncio