Violências e Danos Sociais – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

kids-laughing-at-their-classmate

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. O jurista Michel Canuto de Sena passa assinar uma coluna mensal denominada “Violências e Danos Sociais” no Portal Jurídico Magis.

O jurista que passa a assinar a coluna “Violências e Danos Sociais” é Graduado em Direito (FACSUL), Especialista em Direito (UCDB), Mestre (UFMS), Doutorando pelo Pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Professor de Direito. Membro do Laboratório de Desenvolvimento Humano (LDH-UFMS). Membro do Laboratório de Ética, Inovação e da Conduta Humana (LEICH-UFMS). Coordenador do Projeto ASA (UFMS). Membro do Instituto de Responsabilidade Civil (IBERC).

O jurista destaca que:

A coluna sobre violências e danos sociais trata justamente das marcas e consequências que as violações deixam nas pessoas. As violências são estampadas em diversos nichos sociais, desde a violência infantil, a violência doméstica, violência de gênero, violência de identidade de gênero e as demais violações. O bullying é outra modalidade de violência que afeta não somente a dignidade da pessoa humana, mas como todo o desenvolvimento social do cidadão.

A criação da coluna “Violências e Danos Sociais” é um reflexo dos novos tempos, nos quais faz-se necessário (re)pensar o direito para além do mero estado da arte, realizando críticas e prospecções de modo a aventar novos rumos, interlocuções e correntes de pensamento que privilegiem, sobretudo, os direitos fundamentais da pessoa humana.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Continue Lendo
Anúncio