Consumidor

consumidor-empresário - júlio moraes

Lançamento: Consumidor-empresário: a defesa do finalismo mitigado

A segunda edição da paradigmática obra “Consumidor-empresário: a defesa do finalismo mitigado” acaba de ser lançada pela Editora D’Plácido. O sucesso da primeira edição, originalmente publicada em 2012 por intermédio da editora Arraes, propiciou o lançamento de uma segunda edição

cyber-monday-retail-sales

O perigo do Superendividamento pandêmico ainda é real

Em se tratando de um período excepcionalíssimo de pandemia, marcado, em potencial, pelas restrições de direitos fundamentais, como o de ir e vir, assim como o de livre arbítrio. Chama-se atenção às implicações pelo retrocesso, também, no que tange a

closeup-view-pharmacist-hand-taking-medicine-box-from-shelf-drug-store

Redes de Drogarias e Proteção de Dados Pessoais

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, vai investigar cinco redes de drogarias, quais sejam, Raia Drogasil, Drogarias Pacheco, Drogaria São Paulo, Pague Menos e Panvel, por indícios de violação de proteção de

minimalist-black-friday-written-red-color

Como não transformar sua Black Friday em Black Fraude!

Nos próximos dias estará acontecendo em nosso país mais uma Black Friday no mercado de consumo. Mas você sabe o que significa a expressão em inglês “Black Friday”? Traduzindo-se ao pé da letra, a expressão significa “sexta-feira negra”. A data

Anúncio