Os Segredos do Exame de Ordem – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

lâmpada representando uma ideia

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. A jurista Ana Beatriz Martins da Silva Pedrosa passa a assinar uma coluna quinzenal denominada “Os Segredos do Exame de Ordem” no Portal Jurídico Magis a partir do dia 06 de agosto (sexta-feira).

A jurista que passa a assinar a coluna “Os Segredos do Exame de Ordem” é egressa do curso Direito  da Escola Superior Dom Helder Câmara em Belo Horizonte, Minas Gerais. Local onde teve a oportunidade de conhecer as dificuldades do estudante de direito em obter a carteira da OAB. Padecida com as dificuldades de muitos colegas, calouros e amigos deu início a um projeto por meio da plataforma do Instagram buscando prestar auxílio a tais pessoas.

A ideia por detrás da coluna “Os Segredos do Exame de Ordem” é de apresentar aos estudantes do direito, bem como aos acadêmicos e demais juristas múltiplos temas dentro do âmbito do direito, de forma suscita, técnica e, sobretudo, didática, com o intuito de aclarar algumas das temáticas mais complexas. Ademais, na coluna serão apresentados diversos temas de interesse a todos que devem se submeter a provas e exames, de modo a maximizar as chances de se obter uma aprovação.

Na avaliação da pesquisadora:

“Como é sabido, o Exame de Ordem aplicado pela Ordem dos Advogados do Brasil é requisito para o exercício da advocacia. A alta taxa de reprovação nos últimos exames choca cada vez mais os estudantes e bacharéis. No exame ainda em andamento, o número de reprovados superou os 70% (setenta por cento) dos inscritos. Sendo assim, com o intuito de acalmar os ânimos e tornar o caminho até à aprovação menos árduo, esta coluna visa discutir alguns aspectos do referido exame, bem como apontar alguns direcionamentos e dicas para a tão sonhada aprovação.”

A criação da coluna “Os Segredos do Exame de Ordem” é fruto da necessidade de atualização e aprimoramento da geração de novos juristas, sendo dever de todos os acadêmicos e profissionais do direito empregar esforços nesse sentido. Busca-se auxiliar todos aqueles que necessitam prestar o dificultoso exame da Ordem.

____________________

Equipe Magis

Compartilhe nas Redes Sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Continue Lendo
Anúncio