, ,

Trabalhabilidade o’clock: dilemas (sociais) urgentes – A nova Coluna do Portal Jurídico Magis

trabalho e trabalhabilidade

Com a criação do Portal Jurídico Magis pela AGEJ – Associação Guimarães de Estudos Jurídicos, o portal está consolidando um time de colunistas que se prestam a analisar praticamente todo o espectro do Direito por meio de algumas das temáticas mais atuais do Direito Contemporâneo. A jurista, Andressa Munaro Alves, passa a assinar uma coluna mensal denominada “Trabalhabilidade o’clock: dilemas (sociais) urgentes”.

Andressa Munaro Alves é Doutoranda e Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), na área de concentração: Fundamentos Constitucionais do Direito Público e do Direito Privado, Bolsista CAPES. Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Faculdade Verbo Educacional Porto Alegre/RS. Graduada em Direito pelas Faculdades Integradas São Judas Tadeu. Professora na Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho e da Pós-graduação em Direito Previdenciário da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professora no Programa de Graduação em Direito nas Faculdades Integradas São Judas Tadeu – Porto Alegre/RS. Líder de Eixo de Pesquisa do Grupo de Pesquisas Novas Tecnologias, Processo e Relações de Trabalho (PUCRS). Advogada Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil/RS. 

A jurista destaca que:

O futuro do trabalho exigirá que os profissionais enfrentem problemas ainda não encarados, tampouco sabidos, haja vista que o mundo trabalhista se altera constantemente, e ainda não se faz possível saber quais serão os problemas a serem encontrados. É essa realidade que a coluna visa reflexionar. A “Trabalhabilidade o’clock: dilemas (sociais) urgentes”, mensalmente, desafiará os seus leitores (as) a refletir sobre o universo social que permeia o labor, tanto em seus aspetos trabalhistas, quanto sob os reflexos previdenciários que este contempla. Acompanhe os desafios e reflita você também.

A criação da coluna “Trabalhabilidade o’clock: dilemas (sociais) urgentes”. é um reflexo dos novos tempos, nos quais faz-se necessário (re)pensar o direito para além do mero estado da arte, realizando críticas e prospecções de modo a aventar novos rumos, interlocuções e correntes de pensamento que privilegiem, sobretudo, o direito do trabalho.

Compartilhe nas Redes Sociais
Anúncio
Últimas Colunas
Anúncio
Espaço Acadêmico
Anúncio
Anúncio